A Guarda Civil Municipal prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região do bairro Nova Rússia. Durante a ação, registrada nesta quarta-feira (7), foi constatado que um dos indivíduos era foragido do estado do Ceará, onde possuía mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. Drogas, dinheiro e aparelhos celulares também foram apreendidos.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a ocorrência teve início durante patrulhamento preventivo realizado por uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT). No decorrer da atividade, os agentes visualizaram um cidadão saindo de uma residência que, ao perceber a aproximação da guarnição, mudou repentinamente o sentido de deslocamento, levantando suspeitas e motivando a abordagem.
Durante a busca pessoal, foi localizada com o suspeito uma pedra de crack.
Em conversa com a equipe, ele informou ter adquirido o entorpecente na residência da qual havia acabado de sair.
Diante das informações, foi solicitado apoio de outra equipe do GAT, que se deslocou até o endereço indicado.
No local, os agentes visualizaram um indivíduo no interior da residência que, ao perceber a presença da GCM, tentou fugir pelos fundos, sendo abordado na sequência.
Durante a tentativa de fuga, ele dispensou uma sacola e arremessou um aparelho celular diversas vezes ao chão, danificando o dispositivo.
Na sacola dispensada, foram encontrados tabletes de substância análoga à maconha, pinos de cocaína e pedras de crack. Também foi apreendido dinheiro, em notas e moedas diversas.
Ainda no interior da residência, os agentes localizaram sobre uma mesa mais uma porção de substância de maconha além de um aparelho celular.
Solicitado apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC-K9) da Guarda Civil Municipal, o cão Bolt realizou varredura no perímetro e localizou mais um tablete de maconha nas proximidades de onde a sacola havia sido encontrada.
Em razão dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois suspeitos, que foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à 13ª Subdivisão Policial para apreciação da autoridade policial.
Na delegacia, foi confirmado que o indivíduo que tentou fugir da residência era foragido da Justiça do estado do Ceará, possuindo mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas.




