CidadesDestaquesPonta Grossa

Funcionários do Hospital da Criança de PG completam 2 meses de salários atrasados

 

 

A empresa responsável foi contratada pela UEPG e teve seu  contrato renovado mesmo após o não pagamento de seus funcionários

Há dois meses que os 22 trabalhadores da empresa terceirizada Via Nova, contratada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para prestar serviço junto ao Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI), antes conhecido como Hospital da Criança, não recebem salário, vale transporte e vale refeição.

A informação foi repassada ao Portal MZ Notícia por familiares e trabalhadores que estão vivendo esta situação e confirmada pela presidente do Siemaco, sindicato que representa a categoria.  De acordo com o relato dos trabalhadores, não foram realizados os pagamentos referentes aos meses de março e abril.

A empresa Via Nova, responsável pelo pagamento, presta serviço terceirizado à UEPG, instituição que é responsável pela gestão do antigo Hospital da Criança. A universidade firmou contrato com a Via Nova, por três meses e em regime de urgência, no dia 1º de janeiro de 2021.

Contudo, Maria Donizete presidente do sindicato afirma que enviou ofícios à UEPG alertando sobre possíveis problemas financeiros e trabalhistas enfrentados pela Via Nova e sobre a ausência das certidões necessárias para a celebração de convênios com o poder público.

Falamos inclusive que a empresa não tinha certidão negativa. Mesmo assim, a universidade fez a contratação em regime de urgência. Agora os trabalhadores ficam sem receber porque o poder público, às vezes, prefere contratar essas empresas picaretas”, completou , Maria.

Uma funcionária do hospital, que preferiu não se identificar, informou que faz 60 dias que trabalham sem salário. Segundo ela, o sindicato entrou com uma medida cautelar logo na primeira semana de atraso, porém todas as trabalhadoras encontravam grande resistência por parte do sindicato em informar detalhes do processo trabalhista.

Acontece que o sindicato não vem passando as informações as trabalhadoras, todas questionam sobre o processo mas nunca se tem resposta. Hoje por exemplo a gente teve acesso ao número do processo que faz mais de uma semana que solicitamos, porque foi entrado em contato com a equipe do Mz Notícia para denunciar a situação, aí a equipe do portal entrou em contato com o sindicato e aí sim nos passaram as informações. è uma falta de respeito com as funcionárias, até porque há uma dificuldade financeira pela falta de salários, é grande o descaso com que a empresa, a UEPG, o sindicato e até mesmo a Justiça tratam as trabalhadoras“, finalizou a trabalhadora.

A redação do Portal MZ Notícia entrou em contato com a assessoria de Comunicação Social da UEPG para solicitar um posicionamento sobre o assunto. Porém, até o fechamento desta reportagem não obtivemos retorno. A empresa também foi procurada, mas não encontramos os representantes legais.

ACOMPANHE: Nos próximos dias o Portal MZ Notícias irá apresentar novas denúncias apresentadas pelos trabalhadores do HUMAI, com detalhes dos processos trabalhista, depoimentos e muito mais.

Redação Portal Mz Notícia

 

Comentários
Posts relacionados
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra sete mortes e 179 novos casos de Covid em 24h

Ponta Grossa registra  179* novos casos de Covid na cidade. No total são 44.576 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoParanáPonta Grossa

100% dos colégios estaduais de PG terão aulas presenciais em menos de um mês 

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, a previsão para o retorno das aulas presenciais, nos 59 colégios… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Ponta GrossaRegião Campos GeraisSocial

Igreja Assembleia de Deus abre inquérito para investigar denúncia e afasta pastor

  O Pastor Presidente não deve retornar as atividades, independente do resultado das investigações. Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp