Esporte

Futebol Feminino: Brasil x Equador se enfrentam em amistoso nesta sexta feira

27/11/2020 | 14:06 Por Notícias Mz Modificado em 27, novembro, 2020 2:06

Esta sexta-feira (27) será especial para a Seleção Brasileira Feminina. Após oito meses sem jogos internacionais, devido a paralisação do futebol mundial por conta da pandemia de Covid-19, a equipe comandada por Pia Sundhage volta a campo. O adversário neste retorno da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021) será o Equador. A bola rola às 21h30, na Neo Química Arena.

Na próxima terça-feira (1), as duas seleções voltam a se enfrentar no Estádio Morumbi, às 21h30, também com transmissão exclusiva do SporTV. O duelo encerra o calendário da Seleção Brasileira no ano de 2020.

O último encontro entre Brasil e Equador foi na fase de grupos da Copa América Feminina Chile 2018. Na oportunidade, a Seleção Feminina venceu por 8 a 0, com gols de Cristiane (2), Bia Zaneratto (2), Andressinha, Formiga, Rafaelle e Debinha. Atualmente, a equipe equatoriana é comandada pela ex-técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima. O duelo desta sexta será o primeiro das equatorianas no ano.

Para os dois jogos preparatórios, Pia Sundhage selecionou algumas novidades na lista de convocadas. As meias Duda e Julia Bianchi, e a defensora Camila, todas do Avaí/Kindermann, e a atacante Jaqueline, do São Paulo, fazem a estreia na categoria principal.

Por outro lado, as meias Ana Vitória, do Benfica, e Valéria, do Madrid CFF, além das atacantes Giovana, do Barcelona, e Nycole, do Benfica, que já haviam participado de períodos de treinos com a equipe, estão convocadas pela primeira vez para jogos internacionais. Desta forma, os dois duelos diante do Equador podem ser o palco para até oito estreias com a camisa Verde e Amarela.

Diagnosticada com Covid-19, a atacante Marta foi cortada da Seleção Feminina. Para a vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a defensora Camila, do Avaí/Kindermann.

Com CBF

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!