Ponta Grossa Saúde

Gabi não resiste à espera do transplante de coração e gera comoção nas redes sociais

09/11/2020 | 08:30 Por Notícias Mz Modificado em 09, novembro, 2020 8:30

Após comover as redes sociais com sua força na batalha para conseguir um transplante de coração, a Gabriela Romanoski de Andrade, a Gabi, de 10 anos, veio a falecer neste domingo (08). Ela foi diagnosticada em maio deste ano, com miocardiopatia, um grave problema no coração, e estava internada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, desde 05 de outubro, aguardando na fila pelo transplante. Desde o último dia 07, a situação de Gabi se agravou, e sem o transplante o coração poderia parar a qualquer momento.

A menina comoveu a todos e ficou conhecida nas redes sociais por realizar o sonho da primeira comunhão. A equipe do hospital e familiares realizou a cerimônia na capela do hospital no dia 25 de outubro. Com vestido branco, flores nos cabelos, Gabi recebeu pela primeira vez a hóstia das mãos do sacerdote.

Com complicações no estado de saúde, Gabi precisou de doação de sangue. E assim ela mobilizou a população. “Eu achei muito legal, porque mesmo eles doando para mim eles podem ajudar outras vidas. Eu vi que as pessoas se importam comigo”, disse a menina em entrevista à RPC. Várias pessoas foram até o hospital doar sangue, que estava com os estoques baixos.

Familiares, amigos e aqueles que se emocionaram com a história da menina, prestam suas homenagens nas redes sociais.

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!