Galo vence o Vasco de virada no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil
Esporte Vitrine

Galo vence o Vasco de virada no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

03/10/2024 | 09:30 Por Redação MZ Modificado em 03, outubro, 2024 9:30

No primeiro jogo da semifinal da Copa Betano do Brasil de 2024, o Atlético venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, na Arena MRV, na noite de ontem (2), para mais de 42 mil torcedores. Os gols da vitória foram de Guilherme Arana e Paulinho, no primeiro tempo, após o Vasco abrir o placar com Coutinho.

O jogo foi com muita entrega e intensidade e, agora, o Atlético sai na frente nessa disputa pela vaga da final da competição.

O segundo jogo será no dia 19 de outubro, em São Januário, às 18h30. O Galo precisa de um empate para avançar até a última etapa na briga pela taça contra o vencedor de Flamengo x Corinthians.

Já o Vasco precisa reverter o placar com dois ou mais gols de diferença.

Outro jogo

Também ontem, mas pouco mais tarde, no primeiro jogo sob o comando do técnico Filipe Luís, o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0, no estádio do Maracanã, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

A vitória dentro de casa dá uma pequena vantagem ao Rubro-Negro, que avança para a decisão da competição até mesmo com um empate no confronto de volta, que será disputado no dia 20 de outubro em Itaquera. Já o Timão precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar ao final dos 90 minutos, enquanto o triunfo simples leva para a disputa de pênaltis.

A primeira apresentação do Flamengo sob o comando de seu novo comandante, o ex-jogador Filipe Luís, que substituiu Tite, foi marcada pelo maior ímpeto ofensivo. Desde os primeiros minutos o Rubro-Negro da Gávea criou boas oportunidades, em especial com Arrascaeta e Gabriel Barbosa. Mas o goleiro Hugo Souza mostrou segurança para manter o placar inalterado até os 31 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Alex Sandro avançou pela linha de fundo e bateu cruzado para marcar o gol da vitória.

Já o Corinthians teve as suas melhores oportunidades após o intervalo, com destaque para o lance no qual o espanhol Héctor Hernández recebeu passe em profundidade aos 20 minutos da etapa final e ficou de frente para o goleiro Rossi. Mas acabou sendo alcançado pela marcação adversária e se enrolou na finalização para desperdiçar uma boa chance.

Flamengo, Corinthians, Copa do Brasil

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!