Brasil Notícia Paraná Policial Vitrine

Garoto Leandro Bossi que desapareceu à 30 anos tem ossada confirmada por exames

11/06/2022 | 14:08 Por Fabiano Blageski Modificado em 11, junho, 2022 2:08

Depois de 30 anos chegou ao fim o mistério sobre o desaparecimento do menino Leandro Bossi, que no dia 15 de fevereiro de 1992 sumiu em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Uma ossada no banco de dados da Polícia Científica do Paraná foi identificada como sendo do garoto, depois de um exame de DNA com o material genético da mãe dele.

A informação foi confirmada na tarde de sexta-feira (10) pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), que não soube informar quando a ossada foi encontrada. Vale lembrar que restos mortais encontrados em março de 1993 tinham as roupas dele, entretanto, à época, foram identificados como sendo uma menina. A SESP-PR disse que não é possível, neste momento, confirmar se a ossada que deu resultado positivo é essa.

blank
Cartaz divulgado pela Polícia Civil à época do desaparecimento de Leandro Bossi — Foto: Polícia Civil/ divulgação

O desaparecimento

Leandro não foi mais visto quando tinha sete anos, um pouco antes do desaparecimento de Evandro Ramos, que também aconteceu na cidade litorânea e ganhou repercussão nacional e virou a série ‘Caso Evandro’ no Globoplay.

Leandro era um menino de olhos azuis, pele branca e que morava com os pais em Guaratuba. Ele desapareceu em 15 de fevereiro de 1992. A última informação do paradeiro dele foi em um show do cantor Moraes Moreira, que acontecia na praia central da cidade. A mãe dele, Paulina Bossi, trabalhava em um hotel da cidade, enquanto o pai, João Bossi, pescava em alto mar, quando o menino sumiu.

O pai de Leandro morreu em abril de 2021. Em entrevista ao seriado ‘Caso Evandro’, em um episódio sobre o desaparecimento do filho, afirmou que ainda tinha esperanças de encontrá-lo vivo, dizendo que entenderia se ele tivesse vivendo em um lugar melhor, deixando de lado a ‘pobreza do pai’. João morreu sem saber o que aconteceu com o Leandro.

Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe do grupo do Portal MZ Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!