Esporte

Gaúcho 2021: Juventude vence Inter no primeiro jogo da semifinal. Grêmio bate o Caxias

 

O Juventude venceu o Internacional neste domingo (2) por 1 a 0 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, em partida válida pela semifinal do Gauchão. O gol da vitória aconteceu no segundo tempo e foi marcado por Marcos Vinicios.

O Colorado, comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez, vinha com a moral de duas vitórias seguidas por goleada na competição. Já o Jaconero, treinado por Marquinhos Santos, carrega o peso de não disputar a final do Gauchão desde 2016. A partida começou truncada, em parte devido ao péssimo estado do gramado da Montanha dos Vinhedos. Com poucas oportunidades dos times, o Juventude imprimiu uma forte marcação e o Colorado procurava lançamentos longos, sem sucesso. Uma primeira etapa morna que acabou com os jogadores lamentando a má atuação das equipes.

Descansados, os times voltaram com mais entusiasmo no segundo tempo. Mesmo sofrendo com o gramado, as chances de gol apareceram. Aos 4 minutos, Marcos Vinicios chutou contra a meta colorada, mas a bola quicou e o montinho artilheiro ajudou o goleiro Marcelo Lomba a fazer a defesa. A reação momentânea do Inter aconteceu aos 9 minutos, quando Palacios teria sido derrubado numa dividida com o goleiro Carné. A arbitragem marcou o pênalti, mas o VAR reviu o lance e considerou que não houve falta, anulando a penalidade. O lance capital da partida aconteceu aos 26 minutos, quando Marcos Vinicios recebeu um lançamento de Wescley e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão e quicou dentro da meta colorada, com o bandeirinha confirmando o gol. O Inter não teve poder de reação e a partida terminou com a derrota colorada.

Na próxima partida da semifinal, no sábado (8), o Juventude joga pelo empate para avançar à decisão do Gauchão.

Grêmio vence

O Grêmio ficou bem próximo das finais do Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias por 2 a 1 na noite deste domingo (2), fora de casa, no estádio Centenário, com dois gols de Diego Souza. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no outro domingo (9), a partir das 16h, na Arena do Grêmio, pelo jogo de volta.

O Tricolor Gaúcho, comandado pelo técnico Tiago Nunes, pode perder por até 1 a 0 que garante a vaga na decisão. O clube é o atual tricampeão gaúcho e busca o quarto título consecutivo, algo que não acontece desde 1988. Dono da melhor campanha geral da primeira fase, o Grêmio tem a vantagem de decidir a vaga em casa. E, indo para a final, também decidirá em casa.

Com Agência Brasil

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Flamengo tem apagão no primeiro tempo, se recupera e arranca empate

Com erros no setor defensivo e depois de estar perdendo por 2 x 0, o Flamengo buscou o empate, contra o Unión… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Palmeiras vence, continua 100% e garante vaga nas oitavas da Libertadores

O Palmeiras garantiu a classificação antecipada Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Athletico vence o Metropolitanos e cola na liderança da Sul-Americana

Com gol do atacante Vitinho, o  Athletico Paranaense venceu por 1 a 0 o Metropolitanos, nessa terça-feira (dia 11) à noite. A… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp