GCM apreende mais de 200 kg de entorpecentes em Ponta Grossa em 2025
Ponta Grossa

GCM apreende mais de 200 kg de entorpecentes em Ponta Grossa em 2025

13/08/2025 | 14:40 Por Redação MZ

Dados incluem as apreensões realizadas entre janeiro e julho deste ano. 

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa já registrou a apreensão de mais de 200 quilos de drogas neste ano, como apontou o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, por meio da Divisão de Inteligência e Apoio Técnico (DIAT) da GCM.

Os dados são referentes aos boletins de ocorrência registrados pelas equipes da instituição entre os meses de janeiro e julho.

“Construir uma cidade mais segura para todos passa pela prevenção e pelo combate diário e integrado da criminalidade. Por isso, temos investido de forma substancial na estrutura da nossa Guarda Civil Municipal, incluindo novos agentes, viaturas, drones, armas e câmeras de monitoramento de alta tecnologia, integradas com a nossa Muralha Digital. Tudo isso se soma ao trabalho conjunto com as demais forças de segurança que atuam em Ponta Grossa e fazem parte do nosso Gabinete de Gestão Integrada (GGI), trazendo ótimos resultados e mais tranquilidade para a nossa população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, os dados apontam para a relevância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos agentes do Município tanto na questão operacional quanto nas ações de inteligência e de troca de informações com outras instituições de segurança.

“Sem dúvida, a apreensão de mais de 200 quilos de drogas no período é um resultado muito importante para a segurança da cidade, pois impacta diretamente na criminalidade, reduzindo, como reflexo, outros indíces como, por exemplo, o número de furtos, roubos e até mesmo homicídios, que estão ligados diretamente a esse tipo de prática ilegal”, explica.

Segundo o inspetor comandante da GCM, Alessandro de Macedo, a troca de informações e a realização de ações integradas com outras instituições têm sido essenciais para esses resultados.

“Hoje nós temos um relacionamento muito forte com as outras forças de segurança e isso se reflete na proteção da população.” finaliza, Macedo

Informações: GCM