GCM desmantela ponto de tráfico de drogas no bairro Neves, em PG
Policial

GCM desmantela ponto de tráfico de drogas no bairro Neves, em PG

19/09/2025 | 16:36 Por Redação MZ

Na noite dessa quinta-feira (18), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, desmantelou um ponto de tráfico após denúncias de perturbação de sossego.

A situação ocorreu por volta das 22:30, quando uma equipe GAT da GCM deslocou-se até o bairro Neves em atendimento a uma solicitação de perturbação do sossego e possível tráfico de entorpecentes.

No local, a equipe visualizou dois indivíduos saindo da residência mencionada, sendo ambos abordados.

O primeiro, identificado como G, portava em seu bolso direito da blusa uma bucha de substância análoga à cocaína, pesando 3,4 gramas, a qual, segundo ele, teria adquirido na referida residência.

O segundo, identificado como R, portava uma pedra de substância análoga ao crack, no bolso de trás direto pesando 0,2 gramas, afirmando também ter adquirido a droga no mesmo endereço, com uma mulher.

Diante das confirmações e da situação flagrancial, a equipe adentrou a residência — que se encontrava com o portão aberto —, onde localizou, em um prato no armário da cozinha, certa quantidade de substância análoga ao crack, bem como, em uma gaveta, porção de cocaína.

Apreensão e prisões

O material foi posteriormente pesado na Delegacia, totalizando:

  • 33,6 gramas de substância análoga à cocaína;
  • 13,9 gramas de substância análoga ao crack;
  • meio comprimido de substância análoga ao êxtase.

Em contato com a moradora, essa confessou estar comercializando entorpecentes.

No local também foi apreendida certa quantidade de dinheiro e 02 (dois) aparelhos celulares.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para a cidadã, sendo-lhe garantidos seus direitos constitucionais, e a mesma foi encaminhada à 13ª SDP.

Durante os procedimentos na Delegacia, compareceu o cidadão M, que se apresentou como marido da detida e declarou que a droga lhe pertencia.

Diante da confissão, também lhe foi dada voz de prisão, com a garantia de seus direitos constitucionais, sendo igualmente encaminhado à 13ª SDP.

Os indivíduos que haviam adquirido os entorpecentes, foram conduzidos como testemunhas do tráfico presenciado pela equipe.