Gestante relata medo de ataques de cachorro solto no bairro Castanheira
Ponta Grossa

Gestante relata medo de ataques de cachorro solto no bairro Castanheira

18/08/2025 | 10:16 Por Redação MZ

Foto: Ilustração.

Janaiara, moradora do bairro Castanheira, em Ponta Grossa, fez um apelo público nesta segunda-feira (18) para que vizinhos mantenham seus cães dentro dos quintais. Grávida de oito meses, ela contou ao jornalismo do Portal MZ Notícia que tem enfrentado dificuldades para sair de casa devido à presença de animais soltos na rua Guamirin.

Segundo a gestante, um cachorro de grande porte circula pelo local diariamente, no período da manhã. Ela afirma que já foi atacada duas vezes e teme cair e se machucar por conta da gestação.

“Tem um cachorro enorme que fica na rua quando eu saio para trabalhar, e já é a segunda vez que ele vem pra cima de mim. Eu estou grávida de 8 meses e tenho medo de ele me derrubar”, desabafou.

Janaiara ressaltou que mantém o próprio animal sempre dentro do portão, justamente para evitar riscos à vizinhança. “O meu nunca está na rua, não ameaça ninguém. Então, seja de quem for, vamos cuidar dos nossos bichinhos”, pediu.

A situação acontece pouco tempo após outro incidente envolvendo um Pitbull solto no bairro Manacás, que também gerou preocupação entre moradores da região.

O caso evidencia uma situação recorrente em diversos bairros da cidade, onde cães soltos em vias públicas representam risco de acidentes, ataques e até atropelamentos, além de ficarem expostos a maus-tratos e doenças.

Leia mais:  Motoristas estacionam em local proibido e geram críticas de moradores em PG