A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, está prestes a assumir um novo desafio no governo Lula. A partir de março deste ano, ela será a nova ministra da Secretaria-Geral da Presidência, conforme revelado pelo Estadão.
Para ocupar o cargo de Gleisi na presidência do partido, um dos vice-presidentes nacionais assumirá temporariamente até as eleições internas previstas para julho. Entre os nomes cotados para o mandato-tampão estão o deputado José Guimarães e o senador Humberto Costa.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem preferência pelo ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, será o responsável por aprovar o substituto da atual presidente do PT.
Neste mês, Lula e Gleisi também discutiram o futuro do atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo.
Desde 2017, Gleisi Hoffman lidera o PT a nível nacional. Enquanto isso, a presidente do partido critica o mercado financeiro, e os ministros da área econômica do governo Lula buscam desesperadamente uma solução para reduzir os preços dos alimentos, que têm sido inflacionados com a ajuda do Palácio do Planalto.
com informações via O Antagonista
imagem: divulgação redes sociais