Golpe do filtro d’água: estelionatário fazia vítimas idosas em Ponta Grossa e região
Policial Ponta Grossa Região Campos Gerais

Golpe do filtro d’água: estelionatário fazia vítimas idosas em Ponta Grossa e região

06/08/2024 | 16:45 Por Redação

Um homem de 50 anos, suspeito de aplicar golpes relacionados à troca de filtros de água no Paraná, foi indiciado pela Polícia Civil por estelionato e violação de domicílio. As vítimas do golpe, em sua maioria idosos, residiam em cidades como Ponta Grossa e Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais.

De acordo com o delegado Gabriel Munhoz, em um dos casos ocorrido em maio, o suspeito entrou na casa de uma mulher de 70 anos em Ponta Grossa, alegando que precisava trocar o filtro de água da torneira. Após realizar a suposta troca, ele cobrou pelo serviço, pedindo o pagamento via cartão de crédito. Quando a idosa recusou, ele tirou uma foto dela sob o pretexto de efetuar o pagamento parcelado e, em seguida, fez um empréstimo em nome dela, levando-a ao banco para sacar o dinheiro.

A ação do golpista foi descoberta quando a filha da vítima recebeu uma notificação do banco sobre o empréstimo. Ela foi até a agência, onde encontrou o golpista e sua mãe. O homem fugiu, mas a mulher conseguiu anotar a placa do carro. No final de julho, a polícia conseguiu localizá-lo com a ajuda do sistema de câmeras da Guarda Municipal, e ele foi reconhecido pela vítima.

O delegado Munhoz informou que o suspeito responderá em liberdade pelos crimes de estelionato majorado, devido à vítima ser idosa, e por violação de domicílio. “O crime de estelionato contra vítimas idosas pode resultar em pena de até cinco anos, com possibilidade de aumento de um terço até o dobro”, ressaltou o delegado. O nome do suspeito não foi divulgado.

 

Com informações: G1 Paraná