Golpes no Hospital Universitário: UEPG emite comunicado para esclarecer
Policial Ponta Grossa Saúde

Golpes no Hospital Universitário: UEPG emite comunicado para esclarecer

27/02/2024 | 17:40 Por Redação

Nesta terça-feira (27), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) emitiu um comunicado para alertar os moradores da cidade sobre golpes que estão sendo perpetrados através das redes sociais. Conforme o alerta da UEPG, golpistas estão solicitando dinheiro para a realização de exames e aquisição de medicamentos, utilizando o nome da instituição de forma fraudulenta.

A universidade ressalta a importância de que a população esteja ciente dessa prática ilegal e tome as devidas precauções para não cair em golpes. A UEPG reforça que nenhum dos hospitais universitários está autorizado a cobrar por serviços de saúde ou medicamentos por meio de redes sociais ou de maneira informal.

Diante disso, a UEPG orienta a população a sempre verificar a legitimidade das solicitações de pagamento e a entrar em contato diretamente com os hospitais universitários ou com a própria universidade em caso de dúvidas ou suspeitas de fraude.

A universidade destaca ainda que está tomando medidas para combater essas práticas ilegais e orienta os cidadãos a denunciarem qualquer tentativa de golpe aos órgãos competentes.

Em nota, a UEPG informou: “A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seus Hospitais Universitários, informa que atende integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não pede doações nem valores para realizar exames ou adquirir medicamentos. A forma de contato com pacientes e seus familiares para solicitar a realização de exames não é por telefone. Em caso de dúvida, cheque a veracidade de informações diretamente com a equipe multiprofissional.

A instituição pede que a comunidade fique atenta a golpes que estão sendo realizados por telefone, aplicativos de mensagem e redes sociais. Toda a comunicação do Hospital Universitário, UEPG e Hospital Materno-Infantil acontece pelos sites e redes oficiais da Universidade”.

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!