BrasilPolíticaUncategorized

Governo Bolsonaro entra com ação contra Lockdown de estados e municípios

Reprodução: Facebook/JairBolsonaro

 

Presidente critica medidas de isolamento social

Nesta quinta-feira (18) o presidente Jair Bolsonaro afirmou durante sua live semanal que a Advocacia Geral da União ingressou com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra as medidas restritivas de circulação de pessoas impostas por governadores e prefeitos. O presidente destacou alguns decretos estaduais, mas não informou de quais unidades federativas eram.

“Entramos com uma ação hoje. Ação direta de inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal exatamente buscando conter esses abusos. Entre eles, o mais importante, é que a nossa ação foi contra decreto de três governadores. Que, inclusive, no decreto, o cara bota ali toque de recolher. Isso é estado de defesa, estado de sítio que só uma pessoa pode decretar: eu. Mas, quando eu assino o decreto de defesa de sítio, ele vai para dentro do parlamento”, afirmou.

Bolsonaro afirma que não deve haver restrição à circulação nem ao funcionamento de atividades econômicas

“É uma hipocrisia de governadores e prefeitos”, disse o presidente. “Tem gente que quer ir visitar um parente que está passando mal de noite e é impedido, é multado. Isso é um abuso. Essas pessoas que baixam esses decretos são projetos de ditadores”, acrescentou.

Além de entrar com a ação no Supremo Tribunal Federal, Bolsonaro informou que apresentará um projeto de lei ao Congresso Nacional, para definir o que é atividade essencial, visando limitar a autonomia de governadores e prefeitos na questão de medidas restritivas.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

AMTT e vereadores cobram prestação de contas sobre o uso de recursos pelo sindicato dos trabalhadores do transporte em Ponta Grossa

O vereador Daniel Milla oficiou a Prefeita Municipal Elizabeth Schmidt solicitando informações detalhadas e documentos sobre o fundo de assistência sindical repassado… Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilCoronaGeral

Polícia investiga empresa por fraude na venda de vacinas

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
PolíticaPonta Grossa

Após a corregedoria arquivar denúncia contra Felipe Passos, advogado do vereador fala em processar denunciante

“Acusações levianas e mentirosas, feitas por pessoas inescrupulosas” Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp