EducaçãoParaná

Governo estuda voltas as aulas na rede estadual

 

Governador diz que as aulas podem voltar mesmo sem vacinação caso os professores julguem ser seguro o retorno

Na última terça-feira 27, o governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, afirmou que o retorno gradativo das aulas presenciais na rede estadual deve começar ainda no mês de maio.

O governador afirmou que vai autorizar o retorno as aulas mesmo antes da vacinação dos professores, caso o diretor de uma escola e professores julgarem que é seguro voltar, o governo não impedirá o retorno. “Se tiver um diretor de uma escola onde os professores entendem que está tranquila a pandemia na sua cidade, tem um ambiente para que possa voltar com segurança, é claro que a gente não vai vetar, vamos estimular que isso aconteça”, disse o governador.

O retorno das aulas presenciais no Paraná foi adiado quatro vezes, mais de um milhão de alunos da rede estadual de educação estão sem aulas presenciais desde março de 2020. No início do ano letivo de 2021 as escolas estavam prontas para receberem os alunos no dia 18 de fevereiro, quando a Secretaria de Educação e Esporte (SEED) adiou o retorno as aulas para 1º de março para melhor equipar todas as salas de aula, mas o retorno dos estudantes foi novamente adiado.

O governo do estado do Paraná segue o Plano Nacional de Imunização, no qual os professores não estarão no próximo grupo prioritário, sendo assim o estado não receberia doses suficientes para vacinar os profissionais de educação.

Hoje quarta-feira 28, o secretário de saúde Beto Preto segue para Brasília (DF) para a uma reunião com o Ministério da Saúde de modo a solicitar adiantamento da remessa de doses também para os trabalhadores da educação.

 

Redação Portal Mz Notícia
Comentários
Posts relacionados
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

Confira a lista dos 26 novos servidores e serventes convocados em PG

A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa está convocando mais 26 aprovados em teste seletivo e concurso público para a escolha… Compartilhe isso:TwitterFacebook
GeralParaná

Pagamento da 4ª parcela do IPVA começa nesta terça-feira (18)

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesGeralParanáPolicial

Mãe viaja para Santa Catarina e abandona criança em casa

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp