Educação Paraná

Governo lança edital para preenchimento de vagas em colégios cívico-militares

07/12/2020 | 11:25 Por Notícias Mz Modificado em 07, dezembro, 2020 11:25
Em Ponta Grossa são 14 vagas a serem preenchidas para diretores e monitores

O edital prevê 806 vagas para policiais militares da reserva remunerada para o programa de Colégios Cívico-Militares do Governo do Paraná. As vagas são para as funções de Diretor Cívico-Militar e Monitor Cívico-Militar. Para Ponta Grossa as vagas serão distribuídas em quatro colégios estaduais, José Elias da Rocha (Olarias), Professor Colares (Oficinas), General Antônio Sampaio (Uvaranas) e Frei Doroteu de Pádua (Periquitos). São 14 vagas no cargo de monitor e quatro para cargo de direção.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, para concorrer a vaga de Diretor Cívico-Militar, é necessário estar no posto/graduação entre 3º sargento e coronel. Já para a função de Monitor Cívico-Militar, podem se candidatar aqueles com graduações entre soldado de 1ª Classe e subtenente. Para os dois cargos, os interessados precisam ter sido transferidos para a reserva remunerada com proventos integrais ou por compulsória (quando atingem a idade limite para o serviço ativo), ou ainda os que atingiram proventos proporcionais até o dia 25 de setembro de 2017.

O programa será implantado em 199 colégios estaduais de 117 municípios paranaenses, escolhidos pela própria comunidade após consulta pública feita pelo Governo do Estado. A iniciativa envolve as secretarias estaduais da Educação e Esporte e da Segurança Pública, com a proposta de uma gestão escolar compartilhada entre militares estaduais e profissionais da educação nas séries dos Ensinos Fundamental e Médio. Das 806 vagas ofertadas, 199 são para Diretor Cívico Militar e 607 para Monitor Cívico Militar.

Depois da inscrição, os candidatos passarão por exame físico e mental, pela investigação da vida funcional e social, por uma avaliação em vídeo e, por fim, entrevista e avaliação de plano de gestão. Confira o edital com mais informações aqui.

 

 

 

 

Portal Mz Notícia com informações da SSP/PR

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!