Esporte

Grêmio quer manter os 100% e carimbar passagem a próxima fase da Libertadores

Grêmio enfrenta o lanus (Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

 

Embalado e líder do Grupo H, o Grêmio está muito próximo de conseguir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor joga contra o Lanús, nesta quinta-feira (13), na Arena do Grêmio, às 19h15.

Com 12 gols marcados em três jogos, o clube gaúcho tem o melhor ataque, e em caso de vitória, praticamente conseguiria a vaga nas oitavas de final. O Tricolor vem de goleada histórica por 8 a 0 contra o Aragua, da Venezuela, e  que, desde a chegada de Tiago Nunes, adotou um modelo único de jogar e que está rendendo bons frutos.

Pensando em conquistar mais três pontos e manter os 100% de aproveitamento, o treinador do Imortal, entretanto, seguirá com um problema no meio-campo. Por conta de uma lesão muscular, Jean Pyerre dificilmente enfrentará o Lanús e, em seu lugar, Darlan seria o mais cotado para atuar.

O time argentino, por sua vez, não vai mal na competição. Em três jogos, conquistou duas vitórias e perdeu uma partida, justamente para o Grêmio, em casa, por 2 a 1. Na segunda posição com seis pontos, o Lanús tentará surpreender o clube gaúcho fora de casa, empatar em número de pontos e deixar a briga ainda mais acirrada. A missão, entretanto, não será tão simples. Além da superioridade evidente dos brasileiros, o Lanús jamais venceu o Grêmio na história. Ao todo, são três jogos e três triunfos do Imortal.

Ficha do Jogo: Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS) Data: 13 de maio de 2021, quarta-feira Hora: 19h15 (de Brasília)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Darlan; Luiz Fernando, Ferreira e Diego Souza Téc. Tiago Nunes

LANÚS: Morales; Aguirre, Burdisso, Thaller e Aude; Belmonte, Quignón e Orsini; De la Vega, Bernabei e Sand Técnico: Luis Zubeldía.

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Assistentes: Martin Soppi e Carlos Barreiro (URU)

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEsporte

Chile empata com Uruguai na Copa América

Chile e Paraguai empataram em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (21) na Arena Pantanal, em Cuiabá, na partida que abriu… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Dinamarca goleia Rússia por 4 a 1 e garante vaga nas oitavas da Eurocopa

Com uma goleada de 4 a 1 sobre a Rússia nesta segunda-feira (21) no estádio Parken, em Copenhagen, a Dinamarca garantiu a… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Argentina vence Paraguai por 1 a 0 e se garante nas quartas da Copa América

  No estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Argentina derrotou o Paraguai por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (21). A… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp