O Grupo de Teatro de Ponta Grossa (GTPG) realiza na quinta-feira (8), às 19h, uma nova apresentação de leitura dramática. O evento será realizado na Estação Hub, antigo espaço conhecido como Estação Arte, que vem sendo utilizado como ambiente alternativo para experiências cênicas fora dos palcos tradicionais. A entrada é gratuita.
A apresentação marca a estreia do novo elenco e conta com direção de Carlos Alexandre de Andrade. A proposta da leitura dramática é destacar a força do texto e da interpretação, com os atores em cena lendo o roteiro, sem o uso de cenários ou figurinos completos. A iniciativa busca aproximar o público da essência da dramaturgia e do processo criativo teatral.
“O objetivo é sair dos espaços de sempre e explorar novos territórios para ir ao encontro do público”, afirma Carlos Alexandre, que também destaca o caráter experimental e acessível da proposta.
Segundo Eziquiel Ramos, diretor do Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves, o grupo vem se destacando pela atuação criativa e pela variedade de propostas apresentadas. “Isso se vê no número crescente de interessados em participar dos elencos, na fila de espera para as apresentações e no entusiasmo do público”, comenta.
Ainda neste mês, o GTPG deve apresentar uma comédia em outros espaços simbólicos da cidade, incluindo locais de acolhimento social, reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à arte.
A fila para a apresentação desta quinta será aberta às 18h30, e as portas se fecham pontualmente às 19h. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.
Leia mais: Mulher leva facada após briga com a namorada