Eleições 2020 Ponta Grossa

Grupo faz abaixo-assinado para recontagem de votos em PG

20/11/2020 | 21:43 Por Notícias Mz Modificado em 20, novembro, 2020 9:43

Apoiadores e candidatos, que concorreram a uma vaga no legislativo, estiveram hoje (20), em frente ao Fórum Estadual de Ponta Grossa, coletando assinaturas para a recontagem de votos no município. O abaixo-assinado será anexado às provas, que o grupo afirma ter, e protocolado junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Ontem (19), a juíza da 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, Daniela Flávia Miranda, indeferiu um pedido de recontagem de votos do 1º turno das eleições, formulado pelo advogado e candidato a vereador César Antônio Gaspareto. “Desta vez vamos levar nosso pedido ao órgão máximo. Estamos terminando de reunir as provas”, relatou Felipe Santana, que conquistou apenas 96 votos durante o pleito, afirmando que seus cálculos ultrapassam mil eleitores.

Felipe é um dos inúmeros candidatos de Ponta Grossa que acredita ter ocorrido fraude no processo eleitoral. Ele alega ter conferido votos de pessoas próximas, como amigos e familiares, que não foram constados nos boletins de urnas que teve acesso. “Minha esposa e amigos votaram em tal seção e a quantidade de votos não bate com o boletim daquela urna”, afirmou.

Durante a semana o abaixo-assinado prossegue, e candidatos farão protesto no calçadão em prol da recontagem dos votos e para coletar assinatura da população. O grupo precisa receber o apoio de pelo menos 10 mil eleitores para dar continuidade ao requerimento judicial. “Não vamos desanimar. Temos que criar manifestação para chegar naqueles que poderão nos ajudar. Não podemos fazer acusações sem provas, mas a maior prova do que estamos falando está nas urnas”, finalizou.

(Portal Mz Notícia)

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!