Eleições 2020

Grupo realiza trabalho voluntário para limpar as ruas de santinhos

15/11/2020 | 12:36 Por Notícias Mz Modificado em 15, novembro, 2020 12:36

Um grupo de voluntários iniciou um serviço voluntário para limpar as ruas dos ‘santinhos’. Vários colégios eleitorais em Ponta Grossa amanheceram com as fachadas tomadas por propagandas eleitorais, como foi o caso do Colégio Elzira Correia de Sá, na Santa Paula. Pensando nesta situação, Edson Alessi, de 53 anos, iniciou a coleta do lixo eleitoral para limpar as ruas e evitar poluição dos esgotos da cidade. “Em poucos dias de campanha, há um desperdício muito grande, além da sujeira. Para que não fique essa poluição, estamos fazendo esse trabalho, retirando o máximo desse material. Daqui a pouco começa ir pra rede de esgoto e as consequências são futuras, não somente visuais”, explicou o voluntário.

Danilo Mathias, de 28 anos, explica que realizam o trabalho desde 2016 para tentar conscientizar as pessoas. “Em 2018 já conseguimos um número maior de voluntários e atingimos uma área bem vasta, inclusive aqui na região do Santa Paula, que é um dos lugares que mais sofre com isso”, contou.

A Lei das Eleições 9.504/97, artigo 39, parágrafo 5º, inciso 3º, considera crime eleitoral o “derramamento de santinhos”, como forma de propaganda eleitoral irregular. Você pode denunciar essas ações através do aplicativo Pardal, do TRE.

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!