Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (30), após atear fogo na casa da ex-mulher, na região do bairro Neves, em Ponta Grossa.
O caso foi registrado na rua Davanil Vitorino de Matos e mobilizou Corpo de Bombeiros Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com a GCM, a guarnição deslocou até o local e, em conversa com os bombeiros, foi relatado que havia evidência de que o incêndio ocorrido no local foi criminoso, pois havia vários cadeados cortados e caixas de fósforo na residência.
Um homem foi indagado pelos guardas e relatou à equipe que desconfiava que o autor seria seu pai, o qual havia separado recentemente de sua mãe e que havia feito varias ameaças contra ela, por não aceitar o fim do relacionamento, e que iria tirar sua própria vida. Ele informou ainda, o endereço onde o seu pai residia.
Os agentes foram até o local informado, acompanhado dos filhos do casal e, vendo a casa toda fechada, romperam o cadeado do portão e pediram para equipe verificar a residência, receosos que seu pai estivesse morto no interior dela.
“A equipe verificou que a casa estava vazia, então pediu para que os filhos tentassem contato com o pai para verificar o seu paradeiro, o qual informou que já estava retornando para sua residência. Então começou um patrulhamento pela região e não logrou êxito em encontrá-lo na rua. Porém, ao voltar para a residência, visualizou o suspeito saindo do sótão de sua casa”, explicou a GCM.
A Guarda percebeu que uma das mãos do indivíduo estava avermelhada e o suspeito informou que havia realizado pintura em sua residência, mas se negou a mostrar as mão. Porém, foi possível perceber que a mão direita estava vermelha por conta de queimaduras, e ele confessou ser o autor do incêndio e ainda revelou o local onde havia deixado o alicate que havia cortado os cadeados.
O suspeito, cuja idade não foi revelada, recebeu voz de prisão e também necessitou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Santana, para tratar das queimaduras, onde permaneceu internado.