Equipes do Grupamento de Patrulhamento com Motocicletas (Getam) da Guarda Civil Municipal (GCM)de Ponta Grossa apreenderam uma arma de fogo e prenderam um homem de 42 anos durante patrulhamento no bairro Oficinas, ao final da tarde de sexta-feira (9).
A ação ocorreu quando os agentes realizavam policiamento ostensivo e visualizaram um indivíduo ao lado de um veículo Renault Kwid de cor cinza. O homem, que usava camiseta cinza e bermuda, chamou a atenção da equipe por portar, na cintura, um objeto com cabo marrom semelhante ao de uma arma de fogo.
Diante da suspeita, foi feita a abordagem e, durante a revista, os guardas localizaram uma pistola prateada com carregador na cintura do homem. Além disso, encontraram no bolso de sua bermuda um estojo deflagrado, aparentemente de calibre .22. No interior do veículo não foram encontrados outros itens ilícitos.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, teve seus direitos constitucionais garantidos e, com apoio da equipe GPT, foi encaminhado junto com o veículo e a arma apreendida à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Segundo a GCM, o homem possui um extenso histórico criminal, incluindo registros por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos.