Homem é denunciado por fraude bancária que aconteceu em PG no ano de 2011
Ponta Grossa Vitrine

Homem é denunciado por fraude bancária que aconteceu em PG no ano de 2011

24/07/2024 | 11:00 Por Redação MZ Modificado em 24, julho, 2024 11:00

A 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa anunciou a emissão de um edital de citação destinado a  um homem de 34 anos. O processo em questão, trata-se de uma Ação Penal de Procedimento Ordinário relacionada a crimes de furto qualificado envolvendo um banco como vítima. Os nomes dos envolvidos não serão revelados pela reportagem.

O edital destaca que M.G.B. está sendo citado devido à acusação de envolvimento em múltiplos casos de furto qualificado mediante fraude, conforme detalhado na denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR).

Os fatos delituosos, que remontam ao ano de 2011, envolvem a subtração de valores significativos de contas bancárias pertencentes a empresas e entidades.

De acordo com os autos do processo, o rapaz- com 21 anos à época ,em conluio com terceiros não identificados, utilizou-se de programas de computador maliciosos para acessar ilegalmente contas bancárias, transferindo valores para contas pessoais e de comparsas.

As operações fraudulentas foram minuciosamente documentadas por meio de imagens, boletins de ocorrência e comprovantes de transferências bancárias, que compõem o inquérito policial em curso.

Como foram vários casos, o que mais chamou atenção foi um que envolveu uma clínica médica de Curitiba, na qual, com a ajuda de um hacker, foi conseguido subtrair o valor de R$2.900. Ainda no mesmo ano, da mesma forma, R$ 9.792,80 foram furtados de uma empresa de serviços de cobranças extrajudiciais.

 

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!