Um homem foi morto a tiros pela Polícia Militar (PM) após ameaçar machucar um de seus filhos, de seis anos, com uma faca, em Altônia. O menor e a irmã, de apenas três anos, foram feitos reféns pelo próprio pai, em uma ocorrência que se iniciou pouco após o meio-dia de quarta-feira (25).
A PM explicou que as crianças passaram a véspera de Natal com o pai, de 37 anos. No Natal, a mãe foi buscá-las e o pai recusou-se a devolvê-las.
A rua Alberto Byington Junior, localizada na região central da cidade e onde ocorreu a situação, foi isolada pelas autoridades. Além de 25 policiais militares, guarnições do Corpo de Bombeiros e socorristas do Samu também foram chamados para o local. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Curitiba, foi acionado para negociar com o homem. As tentativas tiveram início no fim da tarde, quando os policiais especializados chegaram no local.
Por volta das 19h, a menina foi libertada. Pouco depois, o pai colocou uma faca no pescoço do filho e iniciou uma contagem regressiva, de forma a ameaçar vitimar a criança. Os policiais do Bope neutralizaram o sequestrador, atirando duas vezes contra ele e conseguiram libertar o menino.
O suspeito foi socorrido pela equipe médica que estava no local, porém faleceu no local. As duas crianças foram atendidas pelo Samu e não apresentavam ferimentos. Elas foram levadas ao hospital da cidade, onde passaram por avaliação médica.
Posteriormente , o pai foi identificado como Roberto Lima Kersul. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Umuarama.
iw0qzc