Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (16), em Imbituva, após descumprir medida protetiva e ser acusado de dar entorpecente misturado ao leite para um bebê de apenas 1 ano e 5 meses. O caso ocorreu por volta das 15h30 e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM).
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM estava na delegacia de Polícia Civil da cidade quando uma mulher chegou ao local solicitando o registro de um boletim contra seu ex-companheiro. Ela relatou que o homem, com quem tem uma medida protetiva em vigor, teria oferecido cocaína a ela e ao filho do casal, misturando a droga ao leite da criança.
Os policiais constataram que o bebê apresentava sinais de desmaio e agiram imediatamente, prestando os primeiros socorros ainda durante o trajeto ao Pronto Socorro de Imbituva. A criança foi reanimada e permaneceu sob cuidados médicos.
Após o relato da mãe, as equipes se dirigiram à residência onde o suspeito estaria. Com apoio da Rotam, os policiais realizaram abordagem tática no local e encontraram o homem no pátio da casa. Ele resistiu às ordens policiais e teve de ser imobilizado com o uso seletivo da força.
Durante a abordagem, o suspeito confessou ser usuário de drogas e admitiu ter consumido cocaína momentos antes. Com ele, foram encontrados um invólucro da substância, dois cartões com vestígios de uso e um canudo supostamente utilizado para o consumo.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal, resistência, desobediência, indução ao uso de drogas, e descumprimento de medida protetiva. Ele foi encaminhado ao hospital para avaliação médica e, posteriormente, conduzido à delegacia de Imbituva.
A criança segue em observação médica, e o caso será investigado pelas autoridades competentes.