Um homem foi detido por suspeita de receptação em Ponta Grossa, Paraná, após tentar vender um celular de origem duvidosa a um pedestre no Centro da cidade, neste sábado (9). Guardas Municipais da equipe “Bravo” do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram abordados por uma pessoa que relatou ter recebido a oferta de um celular Samsung S8, mas desconfiou da procedência do aparelho e decidiu informar a patrulha.
Com a descrição do suspeito, os guardas localizaram o homem na Rua Fernandes Pinheiro, próximo ao Terminal Central. Durante a abordagem e revista pessoal, não encontraram nada ilícito com ele, mas confirmaram que ele possuía o celular que havia tentado vender. Questionado sobre a origem do aparelho, o homem inicialmente disse que o havia encontrado.
Ao ser novamente interrogado, o suspeito alterou a versão, afirmando que um amigo teria deixado o celular com ele, mas sem explicar o motivo. Em seguida, mudou de história mais uma vez, alegando que tinha comprado o aparelho, embora não soubesse desbloqueá-lo nem informar o número do telefone.
Diante das inconsistências e da suspeita de receptação, o homem foi encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimentos. A prisão ocorreu sem resistência, e não foi necessário o uso de algemas. O celular foi apreendido e ficará à disposição das autoridades para investigação.
Com informações: D’Ponta News| Imagem ilustrativa