Um homem de 21 anos foi preso na noite de quinta-feira (25) por tráfico de drogas e uso de identidade falsa durante a Operação Força Total Brasil XIV, realizada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná. A abordagem aconteceu por volta das 23h50, na PR-151, no km 265.
A prisão ocorreu após a equipe de Operações com Cães da PRE interceptar um ônibus de linha interestadual que seguia de Florianópolis (SC) para Goiânia (GO). Durante a vistoria no compartimento de passageiros, o cão farejador Máximus indicou a presença de substância ilícita em uma mochila preta posicionada aos pés de um dos ocupantes, que estava na poltrona 43.
Ao ser abordado, o passageiro confessou estar transportando maconha na bagagem. A droga foi confirmada após a abertura da mochila, totalizando 7,082 quilos. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Posto Rodoviário de Piraí do Sul, onde a droga foi pesada. Em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Castro para os procedimentos legais.
Durante a checagem dos documentos, os policiais constataram que o jovem havia embarcado utilizando uma cópia do RG do próprio irmão. Ele também havia registrado um boletim de ocorrência em Santa Catarina alegando perda de documento, o que, segundo a PRE, foi parte do plano para burlar a checagem da empresa de transporte.