Na noite da última quinta-feira (14), um homem de 25 anos foi preso durante uma ação da Equipe do GOE que faz parte da Guarda Civil Municipal. Durante a abordagem da equipe os mesmos constaram que o suspeito utilizava tornozeleira eletrônica, contudo, o que chamou a atenção dos policiais e os deixou em estado de alerta foi o momento em que os mesmos acharam uma submetralhadora em posso do suspeito.
Além do armamento pesado que o homem possuía, os policiais também encontraram uma certa quantia em dinheiro com o suspeito e também uma motocicleta com placa clonada e chassi raspado que também foi apreendida durante a abordagem em Ponta Grossa.
Toda a ocorrência aconteceu quando a equipe do GOE estava em patrulhamento, pelas redondezas do Terminal Rodoviário Intermunicipal de Ponta Grossa, quando os mesmos notaram uma motocicleta suspeita. Após desconfiarem do nervosismo do piloto, os policiais decidiram consultar o sistema colocando a placa da moto e nesse momento foi identificada que a placa do veículo não condizia com a localizada.
Após constarem a irregularidade da moto e o crime de adulteração e clonagem, os policiais continuaram o patrulhamento, quando novamente acharam a moto na Rua Amazonas, na região da Ronda e realizaram a abordagem ao piloto.
Após ser abordado e os agentes realizarem uma verificação dos documentos e uma revista ao corpo do mesmo, foi localizada uma submetralhadora, já municiada, além da quantia de R$ 61 e uma munição 9mm.
Após constarem os crimes que o suspeito poderia estar cometendo, o veículo foi apreendido e o suspeito foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa.