Na tarde do último domingo (04), o Grupamento de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (GAT/GCM) prendeu um homem suspeito de ameaçar sua companheira na Vila Coronel Cláudio, em Ponta Grossa.
Segundo relato da vítima, o marido chegou em casa embriagado e agressivo, danificando objetos e a insultando com palavras ofensivas. Ele teria dito que “iria mandar ela para o inferno”. Temendo por sua segurança, a mulher levou suas três filhas para a casa da mãe. O agressor, no entanto, seguiu até o local, jogou as roupas da esposa em frente à residência e fez novas ameaças.
Ao chegar à residência, os guardas constataram os danos relatados, incluindo forno e geladeira amassados, além de cacos de vidro espalhados pelo chão. No local, também foram encontrados três pés de maconha plantados em um vaso e duas porções da droga na mesa. A vítima revelou que o marido costumava usar drogas no banheiro, próximo às filhas, que têm 3, 4 e 7 anos de idade.
A GCM localizou o suspeito durante as buscas; ele apresentava uma lesão no rosto, alegando ter sido agredido na rua. O homem foi preso e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial para as devidas providências.