Homem é preso por agredir mulher grávida e danifica viatura da GCM em Ponta Grossa
Policial Segurança Vitrine

Homem é preso por agredir mulher grávida e danifica viatura da GCM em Ponta Grossa

24/02/2025 | 11:33 Por redacao mz

 

Uma equipe da Guarda Civil Municipal  (GCM de Ponta Grossa) recebeu um chamado, durante a noite de domingo (23), para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Carvalho.

Ao chegarem ao local, já por volta das 20h40, os agentes encontraram o suposto autor da violência doméstica, dentro de um veículo estacionado em frente à garagem da residência, apresentando sinais claros de embriaguez. Após relutar, ele acabou obedecendo à voz de abordagem. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, durante a revista veicular, foi localizado um facão com lâmina de aproximadamente 35 centímetros.

Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica e discutido com sua esposa. A mãe dela relatou que o suspeito estava agressivo, empurrou sua esposa grávida de cinco meses, causando sua queda e ferimentos que necessitaram de atendimento do Samu. A mulher agredida ainda relatou sentir dor e falta de ar. Durante a discussão, o homem teria insultado sua esposa e a ameaçado.

Uma adolescente de 13 anos, que estava no local, confirmou que presenciou o pai enforcando a mãe em outra ocasião. O Samu foi acionado, prestou socorro à vítima e a levou ao Hospital Universitário Materno Infantil.

A sogra do suspeito. informou que ele também a insultou e mostrou o facão em tom ameaçador. A vítima, em atendimento médico, relatou por telefone que as discussões e a violência psicológica são frequentes, com o homem ameaçando levar o filho caso se separem.

Diante dos fatos e da vontade de representação das vítimas, a equipe deu voz de prisão ao indivíduo, que resistiu e desferiu chutes contra os agentes. Foi necessário o uso de algemas, pois ele continuou a resistir, danificando a viatura.

Após a situação ser controlada, o agressor foi encaminhado junto com as vítimas até a 13ª Subdivisão Policial para apreciação da autoridade competente.