Na manhã desta sexta-feira (15), a Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, prendeu um homem de 40 anos por agressões e ameaças praticadas no contexto de violência doméstica em desfavor de sua irmã, de 35 anos.
A vítima declarou que seu irmão é usuário de drogas e, além de vender os objetos da casa, exige dinheiro para comprar os entorpecentes. Que diante da negativa, agrediu a vítima com socos, deixando diversas lesões em seu rosto e corpo. Ainda, que na oportunidade o homem tentou pegar uma faca, mas foi impedido pelo filho da vítima.
Em sede policial, por receio de sofrer mais agressões ou mesmo risco de vida, a vítima manifestou interesse no instituto da Medida Protetiva de Urgência da Lei Maria da Penha, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
A representação de Prisão Preventiva foi feita pelo Delegado Siqueira, titular da Delegacia de Polícia de Palmeira, o que foi deferido pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público e cumprida nesta manhã pela Equipe de Investigação da Unidade.
Realizados os trâmites policiais, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.