A Polícia Civil de Palmeira prendeu, na manhã desta quarta-feira (17), um suspeito da tentativa de feminicídio contra a companheira, e estupro de vulnerável, lesão corporal e fornecimento de substâncias entorpecentes à enteada, de 11 anos de idade.
O homem de 35 anos de idade é investigado por tentar matar sua companheira na madrugada de sexta (12) para sábado (13). No crime, o autor utilizou um martelo e uma faca para alcançar seu intento.
Durante a tentativa de feminicídio, estava na casa também a filha da vítima, enteada do autor, de apenas 11 anos. Segundo relato, o autor teria lhe obrigado a utilizar drogas e, posteriormente, lhe agredido e estuprado.
A vítima de 35 anos encontra-se internada na UTI, em Ponta Grossa, e apresenta grave risco de vida. A vítima de 11 anos foi submetida aos exames junto ao Instituto Médico Legal para confirmação dos fatos investigados.
Pela Polícia Civil de Palmeira foi representado pela prisão preventiva do homem de 35 anos, com manifestação favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário.
Após cometer o crime, o autor fugiu para Colônia Witmarsum, em Palmeira, em seguida indo para São José dos Pinhais e, adiante, para a cidade de Pontal do Paraná, litoral, onde foi capturado pela Equipe de Policiais da 40ª DRP Palmeira.
Logo após o delito, o homem se desfez de seu aparelho celular, o que dificultou na sua captura. Todavia, com apoio da Equipe da Polícia Civil e Guarda Municipal de São José dos Pinhais foi possível encontrá-lo.
O investigado será interrogado sobre os fatos e, posteriormente, conduzido para o Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.