Homem enfrenta processo por lesão corporal após reagir a assalto
Brasil Vitrine

Homem enfrenta processo por lesão corporal após reagir a assalto

20/06/2024 | 11:30 Por Redação MZ

Um homem de 33 anos está enfrentando um processo judicial por lesão corporal após reagir a um assalto na madrugada de ontem(19), na Avenida 14 de Dezembro, na Vila Rami, em Jundiaí.

O incidente ocorreu quando a vítima caminhava pela avenida e foi abordada por um grupo que inicialmente pediu um cigarro, mas logo exigiu dinheiro e revistou seus bolsos. Em resposta à abordagem, o homem conseguiu acionar amigos, que prontamente cercaram os assaltantes junto com populares. Os criminosos foram então espancados pelos presentes.

A Polícia Militar foi alertada e chegou ao local, detendo os dois suspeitos e conduzindo-os, juntamente com a vítima, ao plantão da Polícia Civil. Durante o depoimento na delegacia, os assaltantes afirmaram ter sido agredidos com golpes de capacete pela vítima. O delegado Anselmo Carvalho Santalena determinou a prisão dos ladrões e encaminhou o caso da vítima ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para análise das lesões corporais infligidas aos suspeitos.

No despacho, o delegado ressaltou que, apesar da ação de reação ao assalto, o uso de capacete, chutes e socos na agressão foi considerado excessivo. A acusação de lesão corporal se agrava pelo envolvimento de dois indivíduos no incidente. O caso agora está sob análise do Ministério Público de Jundiaí, que deverá decidir sobre os próximos passos do processo.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!