Homem enfrenta processo por lesão corporal após reagir a assalto
Brasil Vitrine

Homem enfrenta processo por lesão corporal após reagir a assalto

20/06/2024 | 11:30 Por Vinicius Modificado em 20, junho, 2024 11:30

Um homem de 33 anos está enfrentando um processo judicial por lesão corporal após reagir a um assalto na madrugada de ontem(19), na Avenida 14 de Dezembro, na Vila Rami, em Jundiaí.

O incidente ocorreu quando a vítima caminhava pela avenida e foi abordada por um grupo que inicialmente pediu um cigarro, mas logo exigiu dinheiro e revistou seus bolsos. Em resposta à abordagem, o homem conseguiu acionar amigos, que prontamente cercaram os assaltantes junto com populares. Os criminosos foram então espancados pelos presentes.

A Polícia Militar foi alertada e chegou ao local, detendo os dois suspeitos e conduzindo-os, juntamente com a vítima, ao plantão da Polícia Civil. Durante o depoimento na delegacia, os assaltantes afirmaram ter sido agredidos com golpes de capacete pela vítima. O delegado Anselmo Carvalho Santalena determinou a prisão dos ladrões e encaminhou o caso da vítima ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para análise das lesões corporais infligidas aos suspeitos.

No despacho, o delegado ressaltou que, apesar da ação de reação ao assalto, o uso de capacete, chutes e socos na agressão foi considerado excessivo. A acusação de lesão corporal se agrava pelo envolvimento de dois indivíduos no incidente. O caso agora está sob análise do Ministério Público de Jundiaí, que deverá decidir sobre os próximos passos do processo.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!