No último sábado (22), um homem foi preso em flagrante após dano qualificado, ameaça e injúria que ocorreu na Avenida Balduíno Taques na região central de Ponta Grossa.
A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 18h50, quando a equipe foi abordada por um cidadão que relatou um possível assalto nas proximidades da Praça Barão do Guaraúna. Segundo a informação das testemunhas, os suspeitos teriam fugido em direção à Rua Visconde de Nácar.
Logo após, dois indivíduos se aproximaram da equipe e relataram que o homem havia jogado uma pedra no para-brisa de seus carros (um Ford/Bronco e um Hyundai/HB20) sem motivo aparente. Quando a equipe da Guarda Municipal questionou o suspeito sobre as pedras, ele ameaçou jogar outra pedra e proferido palavras de baixo calão, insultando os cidadãos.
Na abordagem ainda, o suspeito também relatou que foi perseguido por cinco indivíduos que não estavam envolvidos na situação inicial e foi agredido com chutes, socos e um golpe de faca na região do peito, que atingiu o osso. Apesar de dizer que não sentia dores, a equipe acionou o SAMU, que prestou os primeiros atendimentos.
O homem foi levado ao Hospital Regional, onde foi constatado que o ferimento era superficial.
Após o atendimento médico, o cidadão foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.