Um homem em situação de vulnerabilidade morreu após sofrer um ferimento em um imóvel na região central de Arapoti, durante a noite de segunda-feira (30). O caso mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Polícia Científica de Telêmaco Borba.
De acordo com informações apuradas no local, a vítima, que morava de favor na residência, teria tentado pular um muro nos fundos do imóvel — algo que, segundo conhecidos, era uma prática comum por parte dele. Durante a tentativa, acabou se enroscando e sofreu um corte no pé esquerdo.
Com os gritos de dor, o morador da casa foi verificar o que estava acontecendo e ajudou o homem a descer do muro. Ele foi levado até a frente do imóvel e colocado sentado no chão. Poucos minutos depois, deitou-se e começou a passar mal.
O Samu foi acionado, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou que o homem já havia falecido.
A área foi imediatamente isolada pela PM, e os demais órgãos competentes foram acionados. A perícia foi realizada no local pela equipe da Polícia Científica, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para os procedimentos legais e para determinar a causa da morte.