Homem morre após fugir de abordagem policial e ser baleado em Castro
Policial Segurança Vitrine

Homem morre após fugir de abordagem policial e ser baleado em Castro

18/11/2024 | 07:59 Por redacao mz

Um homem morreu durante uma intervenção policial realizada na manhã de domingo (17), na região da Vila Santa Cruz, em Castro. Ele foi identificado como João Maria Pereira Júnior, de 39 anos, conforme informaram as autoridades.

De acordo com a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento pela região, a equipe visualizou por volta das 10h João Maria na área externa de uma casa, o qual, ao visualizar a equipe, dispensou um invólucro e correu adentrando em uma região de mata, nas proximidades da rua Iereni Malherbi Sinhori.

A PM fez o acompanhamento a pé do rapaz, o qual, em um determinado momento, sacou uma arma do tipo revólver .32.

Em virtude do risco apresentado aos policiais, foi necessária a utilização de força letal, conforme diretriz. O autor veio a óbito no local, sendo constatado pela equipe do Samu.

A Polícia Científica compareceu para a realização da perícia e recolhimento do corpo. Os policiais localizaram 11 buchas de cocaína e duas pedras de crack no bolso do indivíduo, além de proceder com o recolhimento do revólver, o qual estava com duas munições percutidas, que indicam o acionamento do gatilho, mas que, por alguma falha, não lançaram o projétil.

Próximo ao corpo do suspeito foi localizado, dentro de um buraco, uma parafusadeira, uma esmerilhadeira, um soprador térmico e uma máquina de polimento.

Na residência dele foi localizado três invólucros plásticos contendo maconha e dois contendo cocaína. A polícia ainda informou que ele tinha passagens pela polícia, e utilizava tornozeleira eletrônica. Foi informado pelas autoridades que ele estava em flagrante delito.

Em virtude da natureza da ocorrência, as autoridades informaram que será instaurado um Inquérito Policial Militar. A Polícia Civil da cidade de Castro também compareceu ao local.

João Maria era natural de Ponta Grossa, mas residia em Castro há certo tempo, onde será velado e sepultado. Ele trabalhava como pintor.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!