Homem morre após ser alvejado acidentalmente por colega durante caçada no PR
Policial Segurança Vitrine

Homem morre após ser alvejado acidentalmente por colega durante caçada no PR

19/02/2025 | 11:30 Por redacao mz

Uma morte de homem durante uma caçada foi registrada na região do Jordão, em Guarapuava, durante a noite de terça-feira (18). A Polícia Militar (PM) foi chamada para atender a ocorrência em que um jovem havia sido atingido por um disparo de arma de fogo, por volta das 22h45.

Chegando ao local, a equipe da PM encontrou Murilo Marcondes Frossard, de 27 anos, recebendo os primeiros socorros. Durante o atendimento, um homem de 30 anos confessou ser o autor do tiro, explicando que o disparo ocorreu de forma acidental durante uma caçada com amigos. Ele detalhou que estava armado com uma carabina calibre .22 e uma pistola Glock 9mm, enquanto outro companheiro, de 29 anos, portava uma espingarda calibre 12.

Segundo o relato do autor, ao avistar uma lebre, ele disparou a carabina .22 e acertou o animal. Quando a vítima se aproximou para recolher a lebre, um segundo tiro acidental atingiu Murilo.

Devido à localização remota, a vítima foi colocada na caçamba de uma caminhonete para ser levada ao atendimento médico, mas o veículo apresentou problemas mecânicos durante o trajeto. O Samu foi chamado para prestar auxílio no local, porém, apesar das tentativas de reanimação, o óbito de Murilo foi confirmado pela médica de plantão.

Durante a investigação, a pistola Glock 9mm foi apreendida no veículo. Quando questionado sobre as demais armas, o autor informou que estavam na sede da chácara. A polícia então deslocou-se até o local e confiscou uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre .22 e diversas munições intactas e deflagradas.

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Guarapuava, é quem vai investigar o caso.