Homem preso durante caso dos desaparecidos de Icaraíma é solto pela Justiça
Policial Vitrine

Homem preso durante caso dos desaparecidos de Icaraíma é solto pela Justiça

22/10/2025 | 14:37 Por Redação MZ

Um homem de 31 anos, detido durante as investigações sobre o desaparecimento e morte de quatro homens em Icaraíma, no noroeste do Paraná, foi colocado em liberdade na terça-feira (21). A decisão ocorreu após o fim do prazo da prisão temporária. Ele havia sido preso por estar na posse de um veículo que teria pertencido aos foragidos suspeitos do crime.

 

De acordo com informações da Polícia Civil do Paraná, o homem foi preso em flagrante no dia 13 de setembro, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele estava com uma Fiat Strada branca, com placas adulteradas. Após o flagrante, a prisão foi convertida em temporária, mas com o fim do prazo legal, ele foi liberado.

 

O delegado responsável pelo caso, Gabriel Meneses, explicou que o homem não foi detido diretamente por envolvimento nas mortes investigadas em Icaraíma, mas sim pelo crime de adulteração.

 

O caso dos desaparecidos ganhou repercussão em agosto, quando quatro homens — Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso — desapareceram após irem a uma chácara para cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 250 mil. Os corpos foram encontrados no dia 19 de setembro, em uma área de mata próxima de onde a caminhonete Fiat Toro das vítimas havia sido localizada.

 

As declarações de óbito apontam que os homens morreram em decorrência de traumatismo cranioencefálico, politraumatismo e disparos de arma de fogo, ferimentos que indicam possível tortura.

 

Dois suspeitos, pai e filho, identificados como Paulo Ricardo Buscariollo e Antônio Buscariollo, seguem foragidos desde agosto, quando a Justiça expediu mandados de prisão contra eles. As buscas continuam e o caso segue sob investigação da Polícia Civil do Paraná.