Ponta Grossa Vitrine

Homem sofre acidente após perder controle da moto por hipoglicemia

24/11/2021 | 17:45 Por Nara Souza Modificado em 24, novembro, 2021 5:57

Um homem, de 30 anos, sofreu um acidente, na tarde desta quarta-feira (24), após perder o controle da motocicleta que conduzia por hipoglicemia. O caso foi registrado na rua Benjamin Constant, localizada na região central de Ponta Grossa.

Informações apuradas no local pelo Portal MZ Notícia são de que a vítima estava com hipoglicemia, ou seja, baixo nível de glicose no sangue no momento do acidente.

Ele conduzia a moto quando, de repente, perdeu o controle e caiu na via pública.

A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento ao rapaz e verificou que ele estava se debatendo. Foi necessário o uso da força para aplicar a medicação.

Depois de medicado, o homem parecia estar mais calmo e, então, foi encaminhado para a UPA Santana.

Hipoglicemia

Para quem não sabe, o uso de uma motocicleta gera adrenalina e adrenalina queima açúcar. Em casos que não o açúcar no sangue para queimar, o condutor pode ficar desorientado e cair. Em algumas situações o condutor também pode enxergar tudo em tons de cinza e sentir que a vista vai escurecendo aos poucos.

Isso pode provocar desmaios e até convulsões. Se o motociclista estiver em alta velocidade pode ocorrer que a moto passe reto numa curva e o piloto se torne passageiro, sem que possa sair dela ou usar seus instintos para tentar se salvar. É como se seu corpo apagasse e a consequência pode ser uma fatalidade ou sorte de continuar vivo.

Imagens Igor Rugilo

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!