Um incidente de ameaça envolvendo um homem e um pitbull mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) na noite desta terça-feira (11), no bairro Chapada, em Ponta Grossa. Segundo informações, o suspeito havia saído da prisão há menos de 20 dias e já teria proferido ameaças de morte contra familiares.
O homem, de 36 anos, tentou invadir a casa de seu pai, de 72 anos, após o idoso se recusar a dar-lhe dinheiro. Durante o confronto, o suspeito gritou e ameaçou incendiar a residência. Para impedir a invasão, o pai solicitou a ajuda da nora. No desenrolar da situação, o suspeito soltou um pitbull em direção aos familiares, resultando na mordida do neto, na coxa.
A nora identificou a residência do suspeito à GCM. Ela também relatou que o homem, recém-libertado da prisão, já vinha ameaçando os familiares. A equipe se dirigiu ao local, onde localizou o suspeito com ferimentos na perna e na boca. Nenhum material ilícito foi encontrado com ele.
O homem recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi encaminhado junto com os outros envolvidos à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para que as medidas legais fossem tomadas.