DestaquesRegião Campos GeraisSaúde

Hospital municipal de Imbituva poderá reabrir no início do mês de abril

Foto: Prefeitura de Imbituva

 

Em uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA), na tarde desta quinta-feira (11), foi estabelecido o cronograma de reabertura do hospital municipal de Imbituva. A reunião contou com a presença da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), do prefeito de Imbituva, Celso Kubaski (Cidadania), do diretor de Gestão em Saúde da secretaria, Dr.Vinicius Filipak, e do diretor de Gabinete do secretário de Saúde, Beto Preto, Ian Sonda. 

A deputada federal Leandre acredita que o hospital de Imbituva poderá voltar a funcionar, já no início de abril deste ano. Várias já foram as tratativas sobre esta demanda do município. A primeira reunião para debater a reabertura do hospital de Imbituva aconteceu no início de fevereiro. 

Na época, ficou decidido que a demanda do município seria repassada ao secretário de Saúde do Paraná. E viabilizar a realização de atendimentos clínicos no hospital de Imbituva, que era particular, foi adquirido pelo município e hoje apenas parte dele é utilizado como Pronto Atendimento Municipal. 

“Quando um estabelecimento hospitalar é desativado e descredenciado do SUS, leva bastante tempo para voltar a funcionar, pois precisa atender a toda legislação vigente. A estrutura que o município de Imbituva tem é boa, mas vai precisar de algumas adequações para atender as exigências da vigilância sanitária, e receber o alvará de funcionamento”, observou a deputada. 

O prefeito Kubaski afirmou que a expectativa é alta e está ansioso pela reabertura. “Iniciamos hoje o processo de documentação para a abertura do hospital. Ainda está na fase preliminar, pois faltam alguns documentos”, disse. 

  

Portal MZ Notícia com informações da assessoria 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Justiça afirma que prefeitura é corresponsável pelo transporte e exige esclarecimentos

A juíza Luciana Virmond Cesar, da 2ª Vara da fazenda Pública de Ponta Grossa, deu a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa o… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPonta Grossa

Cadastro para Vale-Mercado de PG passa a ser presencial

Após uma semana de cadastro online online, a prefeitura de Ponta Grosa informou, hoje (16), que retorna a partir da próxima segunda-feira… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra 13 óbitos e passa dos 33 mil contaminados pela Covid-19

Ponta Grossa registra 103 novos casos de Covid na cidade. No total são 33.027 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp