Esporte Vitrine

Com direito a golaço de falta, Flamengo vence o Juventude por 3 a 1 no Maraca

13/10/2021 | 21:52 Por Junior Koeio Modificado em 13, outubro, 2021 9:57

Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Kenedy, Pedro e Andreas Pereira, num lindo gol de falta que encerrou o jejum de 1221 dias. Com o resultado, o Mengão somou 45 pontos, se manteve na segunda colocação do campeonato e segue na cola do líder Atlético-MG. 

O jogo
O Flamengo começou a partida imprimindo um ritmo forte e pressionando o Juventude em seu campo de defesa. E não demorou muito pro Mengão abrir o placar! Kenedy arrancou pelo lado direito, tabelou com Pedro, que deu um passe de calcanhar, limpou a marcação e chutou forte para estufar as redes e marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 0. 

Aos 25’, o Mais Querido ampliou o marcador! Michael roubou a bola no ataque e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Pedro, bem colocado como sempre, só escorou para o gol: 2 a 0. O time rubro-negro atuava muito bem distribuído em campo e sufocava o Juventude, que mal conseguia atacar. 

Acabou o jejum! Após 1221 dias, o Mengão voltou a fazer um gol de falta, em cobrança espetacular de Andreas Pereira, que bateu com perfeição no ângulo esquerdo de Douglas Friedrich: 3 a 0. 

No segundo tempo, o Fla cadenciou mais o jogo e passou a valorizar ainda mais o toque de bola. Aos 11’, o Juventude diminuiu a diferença com William Matheus, que após escanteio, desviou de cabeça para as redes: 3 a 1. Mesmo após sofrer o gol, o time rubro-negro continuava tendo o controle total da partida e administrava a vantagem. 

Aos 39’, Andreas quase marcou outro gol de falta. A bola explodiu no travessão. Em mais uma boa atuação coletiva, o Mengão impôs seu jogo e venceu com autoridade no Maraca. 

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (17) para enfrentar o Cuiabá, às 20h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileiro. 
Fonte: Site Oficial Flamengo

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!