DestaquesEsporte

Seleção feminina de vôlei jogará final da Liga das Nações contra os EUA

 

 

A seleção feminina de vôlei está na decisão da Liga das Nações, disputada em Rimini (Itália). Nesta quinta-feira (24), as brasileiras superaram o Japão na semifinal por 3 sets a 1 (25/15, 25/23, 28/30 e 25/16) e enfrentarão os Estados Unidos na final desta sexta-feira (25), às 14h30 (horário de Brasília).

A seleção busca o título inédito na competição e a final terá ares de revanche. Em 2019, a equipe brasileira também encarou os EUA na decisão pelo ouro, mas as norte-americanas levaram a melhor com vitória por 3 sets a 2.

A oposto Tandara, com 23 pontos, sendo 22 de ataque, foi o grande nome do Brasil na partida. A ponteira Gabi, com 18 pontos (17 de ataque), também se destacou. As japonesas iniciaram três dos quatro sets melhor em quadra, mas em dois deles (no primeiro e no quarto), as brasileiras se recuperaram à tempo de virarem a parcial.

Os EUA, por sua vez, derrotaram a Turquia na outra semifinal por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/20). As norte-americanas fizeram a melhor campanha da primeira fase, com 14 vitórias em 15 partidas. Uma delas justamente diante do Brasil, em 27 de maio, pela terceira rodada, por 3 sets a 1 (17/25, 19/25, 25/23 e 22/25).

É a segunda temporada seguida que a seleção do técnico José Roberto Guimarães chega à final da Liga das Nações. Em 2018, o Brasil caiu na semifinal para as turcas e perdeu a disputa pelo terceiro lugar para as chinesas.

Fonte: Agência Brasil

Posts relacionados
BrasilDestaquesEconomia

Sorteio de R$ 38 milhões é hoje

A Mega-Sena pode pagar R$ 38 milhões neste sábado (31) ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 2.395. O sorteio será realizado a partir… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

PM realiza estudo de caso do cerco policial no Taquari dos Polacos

Na última quinta-feira (29), o 1° Batalhão de Polícia Militar promoveu a apresentação do Estudo de Caso sobre o Cerco Policial que… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Carro é furtado de residência em Ponta Grossa

A Polícia Militar foi chamada para atender um ocorrência de furto na tarde desta sexta-feira (30), na rua Chafi Azim, no bairro… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp