Idosa comemora 104 anos em local que marcou recomeço de sua vida em PG
Ponta Grossa Vitrine

Idosa comemora 104 anos em local que marcou recomeço de sua vida em PG

19/05/2025 | 12:58 Por redacao mz

Uma das moradoras mais longevas de Ponta Grossa e de toda a região dos Campos Gerais, a Dona Julieta, cujo nome é Lindona Cardoso Guimarães, celebrou seus 104 anos em grande estilo.

A comemoração que aconteceu no final de semana teve um significado especial: a família escolheu como cenário a histórica Estação Saudade, local simbólico onde começou uma nova fase da vida da aniversariante, há mais de sete décadas. A idosa nasceu no dia 15 de maio de 1921.

Natural de Carazinho (RS), Julieta chegou a Ponta Grossa em 15 de fevereiro de 1953, após uma difícil decisão. Abandonada pelo marido e com três filhos pequenos — o mais velho com 7, o do meio com 5 e o caçula com apenas 3 anos —, embarcou no trem com coragem e esperança, buscando um novo começo. E foi exatamente na Estação Saudade que essa trajetória de força, resiliência e dignidade teve início.

Com muito trabalho e honestidade, criou os filhos sozinha e construiu uma história admirável em solo ponta-grossense. Hoje, Dona Julieta rodeada de amor por uma extensa família composta por netos e bisnetos, que fizeram questão de homenageá-la nesse momento marcante.