Uma das moradoras mais longevas de Ponta Grossa e de toda a região dos Campos Gerais, a Dona Julieta, cujo nome é Lindona Cardoso Guimarães, celebrou seus 104 anos em grande estilo.
A comemoração que aconteceu no final de semana teve um significado especial: a família escolheu como cenário a histórica Estação Saudade, local simbólico onde começou uma nova fase da vida da aniversariante, há mais de sete décadas. A idosa nasceu no dia 15 de maio de 1921.
Natural de Carazinho (RS), Julieta chegou a Ponta Grossa em 15 de fevereiro de 1953, após uma difícil decisão. Abandonada pelo marido e com três filhos pequenos — o mais velho com 7, o do meio com 5 e o caçula com apenas 3 anos —, embarcou no trem com coragem e esperança, buscando um novo começo. E foi exatamente na Estação Saudade que essa trajetória de força, resiliência e dignidade teve início.
Com muito trabalho e honestidade, criou os filhos sozinha e construiu uma história admirável em solo ponta-grossense. Hoje, Dona Julieta rodeada de amor por uma extensa família composta por netos e bisnetos, que fizeram questão de homenageá-la nesse momento marcante.