Alci de Oliveira, de 70 anos, morreu após ter sido atropelado de propósito durante uma confusão no trânsito no Centro de Curitiba. O caso aconteceu no último domingo (9), em frente ao Edifício Torres.
Alci havia parado seu carro quando outro veículo, dirigido por um jovem de 23 anos, manobrou em marcha à ré e bateu no automóvel do idoso. O motorista de táxi executivo desceu para conversar com o rapaz, momento em que foi atropelado. Ele caiu no asfalto, bateu a cabeça e ficou gravemente ferido. O suspeito fugiu sem prestar socorro.
O idoso foi atendido e encaminhado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Divorciado, Alci deixa dois filhos e cinco netos.
Suspeito presta depoimento
O jovem que conduzia o veículo prestou depoimento na Delegacia de Trânsito. Ele afirmou que estava saindo do prédio onde mora quando bateu no carro de Alci, alegando que o veículo do idoso estava parado em local proibido. O suspeito relatou ainda que teria sido ameaçado e, por medo, acelerou o carro, atropelando a vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil e agora é tratado como homicídio. A pena para o crime pode variar de 6 a 20 anos, podendo chegar a 30 anos em caso de homicídio qualificado.





