Um incêndio de grandes proporções consumiu uma fábrica de urna mortuária na madrugada desta quinta-feira, 8 de agosto, em Ponta Grossa. O fogo começou por volta das 3h no barracão localizado na Avenida João Gualberto, nas proximidades do Presídio Hildebrando de Souza, na Vila Santa Maria.
De acordo com o repórter Márcio Lopes, do Portal aRede, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava passando pelo local quando avistou as chamas e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. Para conter o incêndio, foram necessários três caminhões de combate a incêndio, que enfrentaram dificuldades devido à proximidade de uma madeireira adjacente.
A situação foi complicada pela ameaça de propagação do fogo para a madeireira vizinha. Foi preciso utilizar uma desempenadeira da madeireira para remover bags que estavam próximos à fábrica de caixões, ajudando a evitar danos maiores.
Equipes da Polícia Militar (PM) também estiveram no local, assim como o proprietário da fábrica. As chamas foram finalmente controladas pouco depois das 5h da manhã, evitando um desastre ainda maior.
Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente. A causa do incêndio ainda não foi determinada, e as autoridades locais estão conduzindo uma investigação para esclarecer as circunstâncias que levaram ao desastre.