O renomado meio-campista Andrés Iniesta anunciou sua aposentadoria do futebol aos 40 anos. O ex-jogador do Barcelona realizou um evento de despedida hoje (8), onde compartilhou momentos emocionantes de sua carreira e seus planos para o futuro.
Durante a cerimônia, Iniesta, que foi campeão do mundo com a seleção espanhola em 2010, expressou sua tristeza pela aposentadoria, revelando que não desejava encerrar sua trajetória nos gramados.
“O futebol termina nesta fase, mas o jogo continua. Não posso estar muito longe do futebol, tem sido a minha vida e continuará sendo. Estamos trabalhando em diferentes projetos. E já estou iniciando o curso como treinador”, lembra o agora ex-jogador.
Com lágrimas nos olhos, o ídolo catalão também manifestou seu desejo de retornar ao Barcelona de alguma forma, afirmando que seu amor pelo clube permanece inabalável.
“O resto é história: títulos, derrotas, momentos ruins… mas orgulho e nunca desistir é o que me deixa feliz. Queria ter jogado até os 90, mas estou feliz por ter realizado o sonho de ser jogador”, afirmou Iniesta.
Iniesta, amplamente considerado um dos melhores meio-campistas da história, deixou um legado marcante no futebol, e sua decisão de permanecer envolvido com o esporte promete novas contribuições no futuro.