INSS antecipa perícia e beneficia 320 segurados em Ponta Grossa
Ponta Grossa Vitrine

INSS antecipa perícia e beneficia 320 segurados em Ponta Grossa

04/10/2025 | 14:29 Por redacao mz

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antecipou a análise de mais de 320 casos de segurados de Ponta Grossa que aguardavam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência, além de benefícios por incapacidade temporária e permanente. O trabalho extra, realizado no fim de setembro, garantiu mais comodidade para famílias de crianças com neurodivergência, que precisam do amparo da previdência.

A dona de casa Caroline Macoski elogiou a antecipação da perícia médica do filho Matheus, de 13 anos, diagnosticado com TDAH. “Estamos solicitando o BPC, pois ele necessita de cuidados em tempo integral e, por isso, não posso trabalhar fora. Temos pressa, pois essa ajuda financeira é muito importante para nós”, relatou. Matheus compareceu à consulta de maca, após quebrar a perna em um jogo de futebol.

Tecnologia que aproxima

O mutirão foi promovido em parceria com a Perícia Médica Federal (PMF) e as avaliações foram feitas na modalidade conectada, por videoconferência na agência. Regina Teixeira Cardoso, trabalhadora rural, relatou que ficou apreensiva ao saber que o atendimento seria por chamada de vídeo, mas se sentiu segura ao perceber a seriedade do processo. “Fiquei feliz porque seria atendida apenas em novembro e, graças a esse mutirão, consegui antecipar a perícia para este sábado”, contou.

O superintendente regional Sul do INSS, Alberto Alegre, agradeceu a presença dos segurados e destacou o compromisso do Instituto com a população. “Para nós, servidores públicos, é uma satisfação dar esse retorno à sociedade, mostrando o comprometimento do INSS com os cidadãos de todo o país”, afirmou.