As autoridades locais ainda investigam a trágica morte de dois irmãos, que aconteceu na manhã de quinta-feira (9), em Sengés. Daniel Madureira, de 57 anos, e José Rogério Madureira, de 54, faleceram no Pronto Atendimento Municipal da cidade após ingerirem herbicida, confundido com suco de uva, um dia antes de evoluírem a óbito.
Três irmãos beberam a substância tóxica, mas apenas um sobreviveu. O quarto irmão foi responsável por levá-los ao atendimento médico. A substância letal foi adquirida em uma loja agropecuária local, de maneira fracionada e irregular. O proprietário do estabelecimento poderá responder judicialmente pela venda do produto sem a orientação de um agrônomo, como exige a lei. Não há informações sobre qual dos irmãos comprou o herbicida. A quantidade exata de herbicida consumida pelos irmãos ainda será determinada pela polícia durante as investigações.
Relatos de moradores indicam que os três irmãos que ingeriram o veneno tinham transtornos psicológicos. Os quatro irmãos moravam próximos, em uma localidade rural de Sengés.
A quantidade exata de herbicida consumida pelos irmãos ainda será determinada pela polícia durante as investigações. A princípio, o caso é tratado como acidental. A delegada dra. Renata Batista Paulúcio Kluska confirmou a informações. A embalagem estava armazenada sem rótulo em sua embalagem plástica. A polícia ainda vai esperar laudos do Instituto Médico Legal.
Os irmãos serão enterrados no Cemitério Municipal de Sengés na manhã desta sexta-feira (10).
foto: reprodução via g1