CoronaDestaquesGeralParaná

Irmãos contraem COVID-19 em jantar familiar e morrem no mesmo dia

Foto: Arquivo Pessoal

 

Dois irmãos, de 53 e 48 anos, faleceram nesta quinta-feira (18) minutos após complicações do COVID-19. Eles ficaram internados por alguns dias em hospitais de Curitiba, eles foram contaminados durante um jantar em família há duas semanas.

A primeira a sentir os sintomas foi Valdirene de Fatima Machado de 53 anos, que mora em São José dos Pinhais. Ela procurou atendimento e conseguiu um leito na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Reabilitação Cabral, onde faleceu nesta quinta-feira (18). Logo em seguida, o irmão dela, o corretor Luiz Agnaldo Machado de 48 anos, que mora em Piraquara, começou a sentir os primeiros sintomas. Ele foi ao pronto-socorro e após longa espera, conseguiu transferência para o Hospital Angelina Caron, onde também faleceu ontem.

Os irmãos contraíram a covid em um jantar familiar, já que eram muito ligados e costumavam se encontrar. O marido de Valdirene, que estava no encontro, está internado em estado gravíssimo em uma Unidade de Terapia Intensiva, com 80% dos pulmões comprometidos. O estado de saúde dele inspira cuidados.

“É um drama muito grande que estamos passando. A família está desolada. São cinco irmãos e agora dois se vão assim desta forma, no mesmo dia. Apesar de todos os esforços dos profissionais de saúde, eles não resistiram”, lamentou à Banda B Wallace Machado, sobrinho das vítimas, em entrevista na manhã desta sexta-feira (19).

Os irmãos foram enterrados esta manhã no Cemitério Municipal do Boqueirão, em Curitiba, em uma cerimônia restrita.

 

Informações – Banda B

Comentários
Posts relacionados
CoronaDestaquesPonta GrossaSaúde

Ponta Grossa registra 10 mortes por Covid e 131 novos casos

A Fundação Municipal de Saúde da cidade de Ponta Grossa divulgou em boletim os números atualizados de casos Covid-19. O boletim é… Compartilhe isso:TwitterFacebook
GeralPonta Grossa

PG inicia vacinação contra Gripe H1N1

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilDestaquesPolítica

STF vota suspeição de Moro dia 14 e Lula pode novamente perder seus direitos politicos ficando inelegível

STF pode retroceder e reformar decisão referente a suspeição de Moro. Destino político de Lula pode estar ameaçado. Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp